Novas regras para comércio eletrônico no Brasil

Publicado em 14 de maio de 2013 por nosweb

Logo após a publicação do nosso post sobre mostrar os dados da empresa, vem a regra de tornar isso obrigatório. A intenção do Procon com isso é esclarecer melhor a demostração dos dados do produto e da empresa. Vejam as novas regras:

- Todo site tem que exibir o CNPJ da empresa ou o CPF do responsável;

- Informar endereço físico;

- Informar e-mail de contato.

Essas informações devem estar em lugar visível.

Os produtos devem ser descrito de forma completa dizendo se há ou não risco ao consumidor, a sua disponibilidade deve ser informada também.

Os clientes podem se arrepender da compra e o canal de comunicação deve estar na loja virtual ou no site da empresa.

As punições variam de multa, apreensão dos produtos, cassação do registro e proibição da fabricação do produto, interdição do estabelecimento e até intervenção administrativa.

Portanto vamos atualizar seus e-commerces. Clique aqui e veja como podemos ajudar!

Aumente as vendas pela internet! Mostre os dados da sua empresa aumentando credibilidade.

Publicado em 13 de maio de 2013 por nosweb

Fazer uma venda pela internet esta cada vez mais difícil! Muitas pessoas físicas montam seus e-commerces e tentam passar uma ideia de que são lojas grandes com atendimento rápido.

Nesses casos o usuário sempre vai atrás de endereços, telefones fixos, fotos da loja e etc., com essa procura o possível cliente pode se decepcionar e achar que se trata de uma fraude.

Fica aqui a dica: Mesmo sendo pequeno ou pessoa física, você pode realizar vendas pela internet, basta ser transparente e disponibilizar os dados possíveis para passar confiança ao comprador, um exemplo é: colocar o endereço, seu CPF e seu RG, disponibilize tudo de forma clara e objetiva, se você não tem como responder e-mails no horário comercial, deixe um aviso dizendo os horários em que retorna os e-mails e diga o motivo!

Para empresas grandes que já tenham alguma estrutura, fica mais fácil ainda passar credibilidade com os seus dados, monte uma página de Quem Somos que mostre a infraestrutura da empresa com fotos e vídeos se possível.

Resumindo, mostre a sua empresa de forma direta e objetiva, não tente mascarar algo, pois os usuários de internet conseguem descobrir e com certeza vão trabalhar uma divulgação negativa da sua marca.

Como melhorar as vendas?

Publicado em 24 de abril de 2013 por nosweb

A re-compra é uma venda garantida que muitos esquecem de trabalhar!
Aqui vai uma dica não só para sites e lojas virtuais, esta dica é valida para todas as vendas realizadas por um comércio, porem um site ou loja virtual tem uma capacidade maior de realizar o serviço ativo de venda, por termos todos os dados do usuário e quando foi feita a sua ultima compra.

Por exemplo, você tem o cadastro de uma pessoa que realizou a compra de um shampoo pelo seu site, sabe-se mais ou menos que aquele produto dura em torno de um mês, sendo assim você pode disparar um e-mail com um desconto, avisando o cliente que o produto dele esta acabando e que se comprar aquela hora tem 10% de desconto ou até mesmo ganha um sabonete de brinde, isso vai fazer com que o cliente se sinta mais importante e vai acabar comprando por comodidade.

Esse exemplo se encaixa em qualquer produto, pois todos tem uma vida útil, ou tem atualizações lançadas frequentemente.

Seja ativo e melhore as suas vendas!

Conheça nossas soluções para vendas pela internet!

Vendendo mais e melhor em uma Loja virtual.

Publicado em 17 de abril de 2013 por nosweb

Uma dica para se vender mais e melhor em um site ou loja virtual, que todos deveriam praticar é: Atender bem. Uma Loja virtual é uma extensão da sua loja física, onde os compradores sempre procuram mais informações e pessoas que possam lhe atender melhor. Sendo assim quando mais rápido você responder um e-mail ou até mesmo ligar para um comprador, que postou uma dúvida no seu site ou loja virtual, você terá maior chance de converter essa venda em sua loja virtual.

Lembre-se na internet o cliente pesquisa em muitos sites de uma só vez, aquele que responder com maior qualidade e mais rápido sairá sempre na frente.

Mídias Sociais Moda ou Revolução?

Publicado em 5 de abril de 2013 por nosweb

Mídias Sociais Moda ou Revolução? Antes de formar uma opinião vejam esse vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=-YwP-GqiBsA

Depois de ver esse vídeo, você acha mesmo que pode deixar sua empresa de fora? Nós podemos ajudar você. Entre em contato e iremos mostrar as possibilidades.

Dicas para criação um site de sucesso.

Publicado em 19 de março de 2013 por nosweb

Na criação de seu site pense sempre no seu público alvo e elabore chamadas rápidas para que ele seja atingido. A Home Page do seu site é o lugar ideal para pensar em como levar o seu cliente para o lugar desejado.

Para poder trabalhar uma mensagem que chame a atenção dos usuários, é aconselhável a elaboração de um banner principal. Sempre tenha em mente: pra quem você esta falando e para qual página você quer levar a pessoa.

Um exemplo, se sua empresa produz roupas infantis para revenda, uma boa chamada seria: Ótima margem de lucro! Revenda roupas infantis. Confira!

No caso acima: Quem é meu público alvo? R: São Lojistas interessados em lucrar! E para onde eles vão ser direcionados quando clicar no link? R: Para a página de catálogo de produtos do site.

Isso ajudará e muito na produção de conteúdo para a criação de seu site. Caso queira ver como alguns de nossos clientes trabalham confira o nosso portifólio de criação de sites.